Uma moradora do Bairro Jardim Califórnia está desesperada com a falta d’água em Patos de Minas. Ela disse que começou a sentir a falta d’água na sexta-feira (21) e até hoje a água não chegou. Ela contou que foi até a administração da Copasa, mas o problema não foi solucionado. “Não tem água para banho, comida ou lavar louça”.

Ela contou que mora no 4º e 5º andar do prédio situado na avenida do Bairro Jardim Califórnia e a água não sobe. “Comprei agorinha dois galões de água mineral para ter como lavar a mão, escovar os dentes. Banho nem falo. Estou indo na minha mãe. Lavar roupa hoje, foi na minha mãe”, contou por volta das 19h20 desta terça-feira (25).

Segundo ela, já aconteceu ano passado de ter um vazamento em alguma adutora e depois a água não chegar no prédio. “Verifiquei na vizinhança e todos tinham água. A pressão que estava para esse bairro não estava sendo o necessário. Fui na Copasa e eles me falaram que o problema era no prédio. Chamei bombeiro, e nada de errado tinha”, disse.

Ela argumentou que nos outros prédios têm água porque têm poços artesianos ou outra caixa com bomba. Ao ir até a Copasa, ela disse que foi lhe informada que a companhia teria mudado as normas dela e que a moradora teria que se adequar se quisesse água. “Fiquei uma tarde toda na Copasa para conversar com o chefe”, disse.

A moradora acha que a pressão da água é que estaria pouca e isso deve ser devido à obra que provocou a interrupção no abastecimento da cidade. “Eles podem diminuir a pressão para não estourar a adutora. Creio que está com o mesmo problema da outra vez. Já liguei várias vezes no 115 e ninguém veio aqui. Estamos sem água para tomar um remédio. Sou síndica e as pessoas estão me cobrando. Estou muito chateada com isso. Parece que a história se repete e eles sempre falam que está tudo normal”, concluiu.