Os motoristas do transporte escolar do município de Patos de Minas devem voltar ao trabalho nesta terça-feira (12). Em conversa com os motoristas, eles disseram que a prefeitura se comprometeu em pagar os valores que estão atrasados. Em nota, a prefeitura fala que houve desrespeito ao Estatuto dos Servidores e os motoristas devem ser punidos.
Nesta segunda-feira (11), os 18 motoristas que fazem o transporte não só dos professores, como também dos diretores, supervisores e funcionários de secretaria decidiram cruzar os braços e as escolas acabaram sem funcionar. Centenas de alunos do município ficaram sem aula. Muitos chegaram a ir até a escola, mas tiveram que voltar para casa. Nas Escola Maria Inez, no bairro Ipanema, vários alunos também não foram à escola. Leia mais!
Em conversa com alguns servidores, o Patos Hoje teve a informação de que nesta terça (12), eles voltarão a fazer o transporte dos professores, diretores, supervisores e demais funcionários das escolas. Segundo os motoristas, a administração municipal se comprometeu a pagar os débitos.
Por volta das 17h30, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que, de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, a prefeitura estava empenhada para normalização da situação e regularização das pendências apontadas em até 48 horas, e que de imediato, está sendo promovida a devida responsabilização dos servidores que paralisaram suas atividades, uma vez que, trata-se de serviço essencial e de natureza contínua e que houve o claro descumprimento dos deveres contidos no Estatuto do Servidor (Lei Complementar 002/90).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]