Um casal foi preso em flagrante na manhã dessa quarta-feira (17) após ofender e ameaçar uma enfermeira da Unidade de Saúde Jardim Esperança, em Patos de Minas. Os crimes de desacato a funcionário público e ameaça foram registrados pela Polícia Militar após conflito durante o atendimento de uma gestante.
De acordo com informações da Polícia Militar, a enfermeira foi vítima de ofensas verbais e ameaça por parte por um casal que acompanhava a filha, gestante de oito meses, que foi à unidade para receber o “Kit Natalidade Mãe Afeto”.
Segundo o relato da vítima, ao ser questionada sobre o motivo da visita no período da manhã – reservado para urgências –, a acusada teria se exaltado e iniciado gritarias, chamando a enfermeira de “preguiçosa” e afirmando que todos na unidade eram “um bando de preguiçosos”. A gerente do local e o médico confirmaram as ofensas.
Após saírem do consultório, o casal continuou as ofensas no corredor. Testemunhas relataram que o marido dela, em tom de intimidação, disse à enfermeira: “Eu estou aqui, viu?”. Em seguida, teria dito, referindo-se ao consultório: “Resolver na bala”.
Em seus depoimentos, a acusada confirmou ter xingado os funcionários, mas alegou ter tido um mau atendimento anterior na unidade. O marido admitiu ter dito “eu estou aqui”, mas negou ter feito a ameaça com a frase “resolver na bala”.
Diante dos relatos, os dois foram presos em flagrante pelos crimes de desacato (art. 331 do CP) e ameaça (art. 147 do CP), sendo informados de seus direitos constitucionais. A enfermeira-vítima declarou à polícia não ter interesse em representar criminalmente contra os autores.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e produzido o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]