A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Investigações de Fraudes, vinculada à 2° Delegacia Regional de Patrocínio, nesta quinta-feira (11) realizou a apreensão de 240 sacas de sementes de milho avaliadas em cerca de R$ 240.000,00 na cidade de Coromandel -MG. A prisão aconteceu após a vítima ver o anúncio do produto em redes sociais por valor abaixo do real.
Após receber informações da vítima, proprietário de uma loja Agropecuária localizada na cidade de Serra do Salitre/MG, o qual havia vendido a quantidade de 240 sacas de sementes de milho para um produtor rural de 42 anos, da cidade de Coromandel-MG, que após visualizar a venda do produto em redes sociais, verificou que tratava do produto que havia vendido. Assim, suspeitou ter caído em um golpe de estelionato, procurando ajuda na Delegacia de Polícia.
A Equipe da Polícia Civil de Patrocínio/MG deslocou até a cidade de Coromandel/MG e, após levantamentos, logrou êxito em localizar e recuperar as sementes de milho para plantio que estavam depositadas em um barracão naquela cidade.
Tal mercadoria teoricamente só seria paga no ano de 2023, contudo o suspeito possui passagens policiais pelo crime de estelionato e estava tentando comercializar as sementes por um valor bem abaixo do mercado, e afirmou que iria vender a carga para “levantar dinheiro”. Com o receio do extravio das sementes, toda a carga foi apreendida e depositada aguardando decisão.
A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate à criminalidade. Os policiais destacaram que contam com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]