O Projeto “Olho Vivo” é uma iniciativa do Governo do Estado. Ele consiste na instalação de câmeras de videomonitoramento em locais estratégicos para coibir a criminalidade. Para Patos de Minas, foram disponibilizadas 18 câmeras de monitoramento para serem instaladas na região central da cidade e todos os equipamentos necessários para a implantação do Projeto “Olho Vivo”. A Prefeitura ficou responsável por fornecer o local para a instalação da base de operação e os profissionais para realizarem as ações que seriam supervisionadas por um policial militar.
O local destinado para a instalação da central de monitoramento do Projeto Olho Vivo foi o CVT. Segundo o presidente do CONSEP, como a Prefeitura não desocupou o imóvel, o comando da Polícia Militar decidiu abrir mão do espaço ao lado, onde funciona a 86ª Companhia da Polícia Militar. A companhia deverá ser transferida para as dependências do 15º BPM.
Para Fernando Diniz, a população e principalmente os moradores do bairro Santo Antônio serão prejudicados, mas segundo ele é a única alternativa encontrada para que a cidade não perca o Projeto “Olho Vivo”, onde serão investidos mais de R$ 1,2 milhão no sistema de monitoramento.
A produção do Patos Hoje tentou fazer contato com o comandante do 15º BPM, TenCel Campos e recebeu a informação de que ele estaria em companhia do prefeito Pedro Lucas tentando encontrar uma alternativa para resolver o problema. Segundo o presidente do CONSEP, hoje é o último prazo.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]