Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (17) pela Polícia Militar, suspeito de tentar matar outra pessoa em situação de rua durante uma discussão por posse de um cobertor. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

O fato ocorreu por volta das 23 horas de terça-feira (16), nas proximidades do de um hotel, na esquina das ruas Sergipe e Ceará, no bairro Cristo Redentor. De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via 190 informando sobre uma luta corporal entre dois indivíduos.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, Arnaldo Antônio da Silva, 49 anos, caído no chão, com duas perfurações aparentes – uma nas costas e outra próximo ao quadril. Ele estava consciente, mas exaltado e com sangramento ativo. Uma equipe do SAMU foi acionada e o encaminhou ao Hospital Regional Antônio Dias. A lesão nas costas foi descrita como a mais profunda e de maior gravidade.

Arnaldo relatou para os policiais que foi atacado de surpresa por outro homem, também em situação de rua, conhecido por Jonatan. Segundo ele, o autor sacou uma faca e desferiu golpes. A motivação teria sido uma discussão sobre a posse de um cobertor, que Jonatan o acusou de ter pego.

Uma testemunha que também se encontra em situação de rua, confirmou ter presenciado a discussão e visto Jonatan usar uma faca contra Arnaldo, fugindo em seguida pela Rua Ceará. Com as características repassadas, as guarnições iniciaram buscas nas imediações. Jonatan PatriK Rocha Vieira, 22 anos, foi localizado a aproximadamente um quarteirão do local do crime. Próximo a ele, foi encontrada a arma branca: uma faca de cabo de madeira com aproximadamente 13 cm de lâmina.

Em contato com os policiais, Jonatan confirmou ter discutido com a vítima por causa de um cobertor. Em sua versão, durante o desentendimento, ambos entraram em luta corporal e, enquanto rolavam no chão, ele se apoderou da faca e desferiu os golpes. O acusado não apresentava lesões aparentes e estava calmo no momento da abordagem.

Diante dos fatos, Jonatan foi informado de seus direitos constitucionais, preso em flagrante delito, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com a faca apreendida, para as demais providências legais.