O processo eleitoral em Carmo do Paranaíba serviu de base para uma extensa reportagem produzida pela Band News que é transmitida para diversos países. A matéria levanta suspeita sobre a lisura do pleito que terminou com a reeleição de João Brás, enquanto as pesquisas apontavam vitória de Ajáx Barcelos.

De acordo com a reportagem, o prefeito e então candidato, João Brás, tirou os professores das salas de aula para levar aos eleitores um programa de governo que oferecia dinheiro em caso de vitória. O Programa, denominado Pró Família, segundo as promessas de campanha, vai dar R$ 40,00 por mês para cada família carente.

A prefeita eleita Béia Savassi, de Patos de Minas, também usou este programa “Pró Família”, oferecendo os mesmos R$ 40,00 para convencer os eleitores. Mas aqui o Ministério Público e a Justiça Eleitoral consideraram a iniciativa legal.

A reportagem da Band News conversou com eleitores e mostrou gravações telefônicas que apontam irregularidades nas eleições. Representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público também falaram sobre o assunto. O processo que pede a cassação de João Brás deverá ser julgado esta semana.

Confira aqui a integra da reportagem produzida e exibida pela Band News.