De acordo com o Sargento Lindenberg, são cerca de 70 garotos de 7 a 17 anos que participam do projeto. O objetivo é promover uma interação com os meninos, buscando a preservação do patrimônio público e oferecendo-lhes mais cidadania. A intenção também é afastá-los do mundo das drogas.
As atividades acontecem semanalmente às quintas de 09h00 às 11h00 pela manhã e das 13h00 às 15h00 à tarde. As atividades são geralmente desenvolvidas na quadra do bairro, mas nesta quinta os coordenadores do projeto programaram uma atividade um pouco diferente, para promover ainda mais diversão.
O diretor de esporte do bairro, Wilian de Campos, o Sargento Lindenberg, o Soldado Ferreira e o Soldado Lindomar levaram os garotos até o ginásio do UNIPAM, onde os garotos, mesmo de pés descalços, fizeram a maior festa. De acordo com os policiais, 90% dos participantes nunca tinham ido até a faculdade.
A intenção foi promover uma atividade diferente para incentivá-los a continuarem no projeto. “Muitos não participam, porque as pessoas mal intencionadas do bairro não permitem”, informou o policial. Um delicioso lanche foi servido para os garotos que demonstraram estar mesmo gostando das atividades.
Sob a orientação dos coordenadores, as crianças e adolescentes podem praticar esportes com segurança e adquirir hábitos saudáveis. Gustavo Henrique de 11 anos falou que está adorando as atividades. Ele contou que vai bem na escola e quando crescer quer ser jogador de futebol. “Fiz dois gols hoje”, afirmou.
O projeto já acontece desde o ano passado e conta com poucos apoiadores. As pessoas que quiserem contribuir de alguma forma pode procurar a 156ª Cia da Polícia Militar no Bairro Abner Afonso. O projeto tem a participação dos policiais da Base Móvel da PM que trabalham naquele bairro. O trabalho é uma boa forma de levar mais paz e alegria às crianças carentes.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]