Diante da maior crise hídrica da história, uma prática considerada comum em Patos de Minas se tornou motivo para indignação de alguns moradores. Eles reclamaram de um caminhão pipa da Secretaria Municipal de Infraestrutura que passou dois dias lavando a rua Mata dos Fernandes.
O trabalho de lavagem da rua começou na quinta-feira (06). Ao perceber a equipe da Prefeitura novamente no local nesta sexta-feira (07), os moradores decidiram denunciar. Mesmo as pessoas que residem na via não concordam com o gasto de tanta água para lavar a pavimentação.
“Se eles estão orientando os moradores a economizarem, não é certo que a Prefeitura desperdice tanta água lavando ruas”, disse uma moradora. Pessoas que passavam pelo local também ligaram na redação do Patos Hoje questionando a decisão da Prefeitura de lavar ruas em um momento de crise.
No perímetro urbano de Patos de Minas, a Copasa adiantou que não haverá racionamento de água. Algumas localidades rurais, no entanto, enfrentam dificuldades para abastecer as residências. É o caso de Pindaíbas por exemplo.
O funcionário do serviço de limpeza da Prefeitura informou que o serviço de lavagem seria feito apenas na rua Mata dos Fernandes. Ele disse que há muitos pedidos, mas que os caminhões da Prefeitura vão se dedicar a partir de agora para abastecer os distritos que sofrem com a falta de água.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]