A moradora Ernestina Caixeta contou que passava pela Rua Tiradentes quando viu o funcionário da prefeitura lavando o asfalto e as calçadas. Ela o perguntou o motivo da lavação e a resposta foi por causa da sujeira provocada pela tempestade de vento.
No entanto, ela criticou o uso d’água para a realização da limpeza. Ela disse que toda a cidade está suja e não havia motivo relevante para o uso d’água. Ela ressaltou que a cidade está há vários dias sem chover e a Copasa está pedindo que a população reduza o consumo.
O Rio Paranaíba está com apenas 12% da vazão, muito menos do que o registrado no ano passado. A chuva até ameaçou cair nos últimos dias, mas acabou não vindo. A orientação é para que a população continue economizando, principalmente neste período de estiagem.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal confirmou que a limpeza foi por causa da ventania dessa quarta. Ainda segundo a assessoria, inúmeras solicitações de moradores foram feitas para que as ruas e logradouros sejam limpos, no entanto a Prefeitura Municipal está evitando ao máximo a lavação devido ao período de estiagem.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]