O Agosto Lilás em Patos de Minas continua. A Prefeitura destacou nesta terça-feira (16) as ações que vêm sendo adotadas para combater a violência contra a mulher no município. De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a cada minuto, oito mulheres sofrem violência no Brasil. Para combater esse grave problema, é necessário, primeiramente, conseguir identificar os diversos tipos de agressão considerados crime.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define e tipifica as formas de violência contra a mulher, considerando cinco os tipos de violência doméstica e familiar: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. De acordo com a Assessoria da Prefeitura, o Agosto Lilás é, nesse contexto, uma campanha nacional que tem o objetivo de conscientizar a população para o fim da violência contra a mulher. A mobilização visa levantar discussões sobre o tema, destacando a necessidade de toda a população combater esse mal.
Em Patos de Minas, diversas ações estão sendo realizadas desde o início do mês. Na sexta-feira (19), às 8h00, haverá uma palestra no 2º Encontro das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica da 10ª Região da Polícia Militar. Na outra quinta-feira (25), às 14h00, no CRAS I (Rua São Cristóvão, 88), acontecerá a palestra “Não se cale: o combate à violência contra a mulher”. E na sexta-feira (26), às 13h00, está agendado o 2º Encontro de Práticas Intersetoriais com servidores da Vigilância em Saúde e Atenção Básica.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]