A Prefeitura Municipal de Patos de Minas entregou oficialmente a revitalização na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O setor carrega a responsabilidade de gerenciar e executar ações de saneamento relacionadas a doenças transmitidas entre animais e pessoas.

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (11). A revitalização do imóvel do CCZ é um passo importante para garantir que os servidores tenham condições adequadas e seguras para realizar suas atividades. De acordo com a coordenadora do CCZ, Vanessa Pereira, a intervenção no local é mais do que uma reforma física. "Trata-se de um investimento na dignidade e eficiência do trabalho diário dos profissionais. Os animais por nós resgatados, aquelas vítimas crueldade e negligência, também se beneficiam, encontrando agora ambiente mais acolhedor e apropriado para sua recuperação", ressaltou Vanessa.

O município investiu R$ 220 mil nas obras, montante que possibilitou a resolução de problemas antigos. Entre as melhorias, destacam-se a substituição completa da estrutura do telhado, com o aumento das saídas de água e a instalação de novas calhas; a manutenção da rede hidráulica, eliminando as antigas caixas d'água de amianto; a pintura interna e externa do prédio; a troca de vidros quebrados em janelas e portas; e a manutenção elétrica, solucionando as frequentes quedas de energia no local.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, destacou que a reforma vai além da questão de infraestrutura. "É um reflexo do compromisso com a saúde pública e o bem-estar animal. Temos que comemorar avanços como esse, que atendem diretamente às necessidades reais da população", concluiu.