O Partido Novo anunciou nessa quarta-feira (07) o retorno do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, à sigla. Impedido de disputar as eleições em 2020, o chefe do executivo patense havia migrado para o Podemos. A volta ao Novo foi anunciada pelo presidente do partido, Eduardo Ribeiro, e pelo governador Romeu Zema.
Falcão foi eleito em 2020, com 52,9% dos votos válidos, defendendo propostas para o município mineiro totalmente alinhadas com os princípios e valores defendidos pelo NOVO. Empresário com mais de 10 anos de experiência, foi organizador de vários projetos sociais, além de ter atuado como presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas - Acipatos e do Conselho de Segurança Pública da mesma cidade.
Entre as principais bandeiras de sua gestão destacam-se a defesa de uma gestão pública eficiente e qualificada, da desburocratização e de medidas a favor da inovação e do empreendedorismo.
"A filiação do prefeito Falcão ao NOVO é muito emblemática e simbólica. Lá atrás, entre 2015 e 2020, ele trabalhou muito em prol dos valores e princípios do partido em sua região e, hoje, enquanto prefeito, coloca em prática o que acreditamos e defendemos. Infelizmente, quando o NOVO optou por não participar de eleições municipais em cidades do interior, o Prefeito Falcão e vários outros fizeram a escolha de se desfiliar. Vivemos um novo momento do partido e esse retorno marca essa nova era que o NOVO vive, com uma gestão voltada a viabilizar as transformações que a política brasileira continua precisando". - Romeu Zema, governador de Minas Gerais
“Não se trata de uma mera migração partidária, se trata da correção de uma injustiça. Falcão sempre foi Novo, mas por uma estratégia errada do partido, não disputamos eleições em Patos de Minas em 2020. Que ele seja muito bem-vindo e o primeiro de muitos a voltar ao partido nessa nova fase” - Eduardo Ribeiro, presidente nacional do NOVO
O Partido Novo dá as boas-vindas para o prefeito de Patos de Minas ao seu time de mandatários e deseja a continuidade do sucesso de seu governo no município mineiro.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]