De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, moradores denunciaram que a empresa que trabalha com o processamento de milho para conserva e polpa de tomate, estaria exalando mau cheiro e incomodando os vizinhos locais. Os militares foram ao local e constataram o mau cheiro.
Os policiais também identificaram problemas com a documentação ambiental. Duas multas administrativas, uma no valor de R$50.001,00 e outra R$15.001,00 foram lavradas para os empreendedores. Ainda foram apreendidos trezentos e cinquenta estéreos de lenha de eucalipto que seriam usados nas caldeiras.
O gerente da empresa, Marcos Alamy, explicou que a documentação ambiental está em processo de regularização. Ele explicou que a empresa anterior, CICA, já possuía as licenças e autorizações ambientais e a Minas Mais Alimentos dará continuidade ao processo. Com relação ao mau cheiro, ele contou que no máximo em trinta dias o problema será resolvido.
O problema seria porque o biodigestor está em fase de adequação e durante isso é comum algum descontrole. Ele tranquilizou os moradores dos bairros vizinhos informando que a administração está preocupada e empenhada na solução do problema. A empresa vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos.
A Minas Mais Alimentos LTDA anunciou a vinda para Patos de Minas no final do ano passado e para começar a funcionar renovou todo o maquinário da empresa que estava parada há anos na cidade. A intenção da empresa é não trazer qualquer transtorno para a população.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]