A Minas Mais Alimentos começou a operar em Patos de Minas no início de Julho. A meta inicial era beneficiar 450 hectares de tomate, mas a indústria decidiu explorar o potencial da região e mais que dobrou a área plantada. Para o milho, a área plantada é ainda maior. São cerca de 3500 hectares contratados que já estão sendo beneficiados.
Para dar conta do serviço, a Minas Mais Alimentos ultrapassou a marca estabelecida inicialmente de 500 funcionários. Além disso, a empresa movimenta a economia no campo. São cerca de 2 mil empregos indiretos na região para atender a demanda da fábrica. De acordo com Marcos André Alamy, diretor da indústria em Patos de Minas, a produção alcançou o nível mais alto.
“Além da produção de polpa de tomate, nos já começamos a produzir molhos”, explica. A Minas Mais Alimentos também já está beneficiando milho e ervilha e a seleta que é a composição de mais produtos. Apenas a ervilha é trazida de outra região, mas a expectativa da indústria é de que a produção também seja feita aqui.
A colheita de tomate está sendo finalizada, a tendência de que o ritmo de trabalho diminua, mas segundo Marcos André, o número de funcionários não deverá sofrer grandes alterações.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]