Moradores e pessoas que trabalham na avenida Paracatu levaram um grande susto na manhã desta segunda-feira (19). A rede elétrica estourou e um cabo pegou fogo. O fio permaneceu caído em cima de dois veículos. Com receio de que algo mais grave pudesse acontecer, funcionários de empresas instaladas no local deixaram seus postos de trabalho.
O médico Flávio Rocha Gil estava em sua clínica e levou um grande susto. Segundo ele, após os estouros, o fio permaneceu em chamas, com risco de causar incêndio em veículos. Os próprios funcionários da clínica sinalizaram para os motoristas, até a chegada da Polícia Militar que interditou o trânsito em uma das pistas.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas quando chegou ao local os funcionários da Cemig já haviam desligado a energia elétrica em todo o quarteirão. O cabo energizado e pegando fogo deixou um buraco no asfalto. Apesar do susto e da grande mobilização no local, não houve maiores danos.
O curto circuito foi causado por uma pombinha. A ave levou um choque tão forte que as pernas e a cabeça se separaram do corpo. Segundo funcionários da Cemig esse tipo de acidente ocorre com mais frequência nesta época do ano, quando aves maiores, como pombos e tucanos, pousam nos fios para capturar insetos.
A energia elétrica foi reestabelecida na maior parte da avenida Paracatu em poucos minutos e os semáforos voltaram a funcionar. No quarteirão em que houve o curto circuito o trabalho será um pouco mais demorado, mas já está sendo feito.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]