Uma operação em conjunto envolvendo as policiais Civil e Militar interceptou um veículo com grande quantidade de drogas, na manhã desta quinta-feira (19), em Patos de Minas. O carro foi abordado após um cerco na estrada da Serrinha. Os ocupantes, sendo um homem, de 32 anos, e uma mulher, de 23 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e resistência.

Após receber informações de que um veículo com grande quantidade de drogas estaria vindo em direção a Patos de Minas, foi feito um cerco sendo o veículo abordado na estrada da Serrinha. Dentro do carro, foram encontradas 16 barras inteiras e 8 fracionadas de substância parecida com crack, além de barras semelhantes à cocaína e R$1.250,00 em dinheiro.

Os autores, um homem de 32 anos e uma mulher de 23, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, desobediência e resistência. O veículo foi apreendido e removido para o pátio da empresa credenciada pelo Detran/MG.


Segundo a Polícia Civil, a operação foi denominada "Espectro" para simbolizar a forma como o crime organizado atua, especialmente no tráfico de drogas. A palavra "espectro" vem do latim spectrum, que significa "aparição" ou "imagem fantasmagórica". Assim como um espectro, essas atividades criminosas muitas vezes se manifestam de forma oculta, movendo-se nas sombras da sociedade, sem que sua presença seja notada até que seja tarde demais.

O tráfico de drogas, em particular, age como um "espectro" no tecido social: invisível para muitos, mas com impactos devastadores. A operação tornou visível o que estava oculto, desmantelando essas redes antes que seus efeitos nocivos se espalhassem ainda mais.