A Fenamilho leva milhares de pessoas para o Parque de Exposições e para o centro da cidade. Famílias inteiras deixam suas casas para curtirem as atrações da Festa. Um prato cheio para os arrombadores que aproveitam o momento para cometer furtos. A Polícia Militar orienta os moradores a adotarem medidas para dificultar a ação dos bandidos.
O primeiro passo é trancar bem todas as portas e janelas. Dispositivos eletrônicos de segurança como alarmes, portões eletrônicos e sistemas de comunicação como telefone, rádio são inibidores de ações criminosas. A Polícia Militar pede ainda para que os moradores não deixem visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar os arrombamentos.
Outra alternativa para melhorar a segurança do imóvel é a rede de vigilância comunitária. Solicitar ao vizinho para observar a presença de pessoas estranhas e suspeitas nas imediações da casa e pedir para que ele acione a Polícia Militar, pode inibir a ação dos ladrões e evitar surpresas desagradáveis.
A Polícia Militar também orienta as pessoas a redobrarem a atenção ao entrar e sair de casa, principalmente durante a noite. De acordo com a tenente Raquel, a Polícia Militar também está preparando um esquema especial de policiamento para fazer a segurança dos patenses e visitantes durante a Fenamilho.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]