Visando apurar os crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, em Patrocínio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta segunda-feira (12), a operação Fraus. Durante a ação, foi efetuada a prisão preventiva de uma mulher, de 31 anos, e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
A operação decorre de investigações que se iniciaram em fevereiro, após a prisão em flagrante de outra mulher, de 35 anos, por furtar armas de fogo pertencentes a uma delegacia de polícia. A investigada encontra-se atualmente presa preventivamente no sistema prisional.
No curso das apurações, foi levantado que a mulher presa hoje, após se apropriar das armas furtadas pela primeira, teria negociado a venda e o transporte do material com outros três suspeitos, já identificados. A PCMG, então, representou à Justiça pelas cautelares cumpridas na operação, resultando ainda na apreensão de celulares, pen drives e uma máquina de cartão.
A ação foi coordenada pela Delegacia em Patrocínio e contou com a participação de 15 policiais civis. O trabalho investigativo prossegue para a completa apuração dos crimes, recuperação dos artefatos bélicos subtraídos e prisão de demais envolvidos.
Fonte: Ascom PCMG
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]