A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou, na manhã desta quarta-feira (05), o segundo acusado de participação no assassinato de Washington Marques de Magalhães. O jovem de 21 anos foi vítima de uma emboscada no dia 17 de agosto de 2010. Ele teria sido atraído por uma mulher para uma casa no bairro Santa Luzia, onde levou um tiro no olho e outro na perna e uma facada nas costas.
Carlos Henrique Gomes, de 27 anos, conhecido como Carlim Capeta, foi preso nesta manhã por agentes da Polícia Civil em cumprimento de um mandado de prisão. Ele tentou fugir pulando muros, mas acabou sendo conduzido. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Carlim teria sido o autor do disparo que atingiu o olho de Washington, fazendo com que ele perdesse a visão.
O golpe de faca teria sido desferido por Carla de Fátima Ferreira, a mulher que atraiu o rapaz para a casa. Ela foi presa em flagrante, pouco depois do crime. Washington foi levado para o Hospital Regional em estado grave. Ele permaneceu internado por mais de 20 dias. No dia 09 de setembro, o rapaz não suportou e morreu.
Carlim nega qualquer envolvimento no crime. O advogado de defesa Marco Aurélio disse que existem seis testemunhas comprovando que ele estava lanchando longe do local na hora do crime. A defesa também teria uma gravação em DVD em que Carla aponta um menor e outro rapaz como os autores do crime e inocenta Carlim.
Para a Polícia Civil, no entanto, Carlos Henrique é o principal acusado de envolvimento no crime. De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, antes de morrer, Washington teria apontado ele como o autor dos disparos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]