A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira (22) em Uberlândia, cinco homens suspeitos de tráfico de drogas na região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Eles foram presos no último sábado (19), após uma operação, que contou com o apoio de agentes de Patrocínio, em uma fazenda em Patos de Minas.
As investigações levaram a PC até uma fazenda no Distrito de Santana, em Patos de Minas, onde foram encontrados 1890 kg de maconha. Além da droga, seis carros e uma moto foram apreendidos no local. Dois suspeitos foram presos na fazenda e outros três em um hotel de Uberlândia.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens são de Uberlândia e os outros três de Cascavel, no Paraná. Um dos uberlandenses preso, que cursa psicologia, tomaria posse para uma vaga de agente penitenciário em Uberlândia na próxima semana. O inquérito será concluído em até trinta dias.
Foram presos: Diogo Emanuel Barbosa de Figueiredo, 29 anos, Rafael Dutra dos Santos, 35 anos, Marcelo Rodrigo Barreto Ceri, 22 anos, Adriano da Silva Júnior, 24 anos, e Elivaldo Franco de Souza, 34 anos. Os três primeiros são nascidos em Cascavel (PR) e os outros são uberlandenses.Com eles, os policiais apreenderam, em Uberlândia, uma caminhonete S-10, que teria sido roubada, e na qual eles transportavam 800 kg da droga, e outros dois veículos. O restante do produto estava guardado numa fazenda, situada próximo à BR-365, na região patense.
Autor: Farley Rocha
????????
01/11/2020 09:18Só Deus pode julgar
Eficiência
01/11/2020 09:18Fica aí a sugestão para o nosso judiciário lerdo e desidioso, seguir o exemplo das Polícias Civil e Militar, tanto de Patos de Minas, como de Uberlândia, e ajudar no combate aos criminosos mantendo-os bastante tempo presos. Não soltá-los na mesma hora em que são presos, como vem ocorrendo.
MARCIA
01/11/2020 09:18Estão tentando achar um kimba de maconha....
Nego Velho
01/11/2020 09:18É!!!...fica difícil comentar,junto aos Srs,vendo tantas palavras eruditas,que nem sei qual o significado.Me sinto impotente diante de tanta sabedoria,porém Sr Fabio Alex,me responda,quem SÃO,os POLÍTICOS,HONESTOS e comprometidos,os quais devemos eleger????????....
MR
01/11/2020 09:18Nojento tudo isso. O proprietário da tal fazenda já retornou aos trabalhos em seu Disk Cerveja na cidade de Patrocínio. Pelo volume apreendido, existem grandes tubarões. Pelo andar da carruagem, os únicos presos serão os expostos na foto acima. Triste ver isso, seja mensalão, petrolão e os grandes tubarões do tráfico. Impunidade reina neste país nojento.
leafar
01/11/2020 09:18Como deveria te chamar; Fabio Alex, se você for advogado você deve saber que advogado não é Doutor é bacharel; agora quem solta é o Judiciário sim, são os advogados que fazem os tramites para ludibriar as leis, como os Juizes estão andando e cagando para a população, não impedem! O lucro para se trabalhar para o crime organizado no Brasil é tão grande, que os advogados que os defendem acabam se associando a eles e seguindo o mesmo caminho! Se o judiciário quiser manter todos eles no xadrez é só aplicar todos os artigos da lei que bandido vai ter que virar coelho para que sua prole pague a sua divida! É a classe que menos trabalha, tem uma enormidade de privilégios e se ganha muito bem para se produzir tão pouco! Não sou advogado e nem gostaria de selo, pois a minha formação jamais permite que eu defendesse um indivíduo que só faz mal a sociedade e é um dos meios sociais mais podre, aonde a moral e os bons costumes estão longe de serem cumpridos!
To de olho
01/11/2020 09:18Eles tinham anunciado que o dono da fazenda não foi encontrado, e ai, qual o nome ou ele "não tem nada haver com isso" como no caso do helicóptero do Perrela pego com drogas em BH?
Oliver
01/11/2020 09:17Só se esqueceu de uma coisa, não há justiça em seguir leis injustas. Se não existem leis justas por consequência não existe justiça, e o poder que aplica e faz valer essa lei é tão ineficiente quanto a lei que se aplica. Deixando os termos formais e "juridiqueses", o que a sociedade quer é justamente isso, que que lei e justiça se confundam e não que exista distinção entre uma e outra, a chamada “justiça” no Brasil não passa da aplicação de joguetes de palavras manipuladas à revelia da necessidade e à obediência de interesses. Concordo que o lado político afeta e é a chaga maior do problema, mas existem mecanismos para que as propostas que não são de interesse da sociedade não se tornem leis ou as que aí estão e não são de interesse coletivo, sejam abolidas ou revogadas (aplique aqui o termo jurídico que quiser, o cidadão comum entende o que quero dizer, independente ), faltam aos poderes, aos três, esquecerem, não que são independentes entre si, mas que são dependentes de uma sociedade para existirem, no Brasil é como se legislativo, executivo e judiciário fossem generais sem exército, líderes sem crédito e sem respeito, que ocupam seus cargos eleitos pela obrigatoriedade de se votar e escolher entre todos o menos incompetente para se ocupar um cargo.
Justiça para Dr. Fábio Alex
01/11/2020 09:17Me desculpe mas vou discordar completamente do seu comentário,pois também tenho algum conhecimento de causa. As leis podem até ser benevolentes sim,pois nosso código penal deixa bastante lacunas e brechas a favor de um condenado. Mas espera aí. Um Juiz ou um promotor tem autoridade e poder de justiça suficiente para fazer condenações muito mais pesadas dos que muitas das vezes ocorre em um julgamento. Se for se apegar em brechas,bons advogados e situações que favorecem o condenado,aí nobre Dr. Fábio,me desculpe a expressão,nós estaremos é ferrados. Tenho certeza que um Juiz ou promotor pode muito mais. E outra coisa. Se eles estão perdendo essa causa,nós cidadãos do bem muito mais. Então cabe a eles se reunirem em todo esse País e juntos lutarem por mudanças completas na legislação penal. E não vejo qualquer iniciativa de nenhum deles para que tal quadro mude. Eles tem a força e tem o poder de mudança,porque não o fazem? Estamos vendo milhares de Pilatos Brasil afora somente lavando as mãos. E aí o resultado. assassino solto,traficante solto , menores matando,roubando e sem qualquer punição. E todos assistindo inertes. Então não culpe somente quem não votou correto . No Brasil tudo está errado e quem tem poder,também caminha errado e não luta por mudanças.
Custos Legis
01/11/2020 09:17Valeu, Ismael. "Custos Legis", ou fiscal da lei. O pessoal vem me atribuindo as "custas legais", o que não foge da seara jurídica, mas, fizeram uma leitura presuntiva e a equivocaram no nome. Ainda entenderam meu comentário distorcidamente. Eu apenas quis evidenciar o trabalho estupendo do Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, que atuou brilhantemente no caso em questão. Não cheguei atrasado, não fiz comentário aleatório, ou cometendo qualquer impropriedade. Aqueles que realmente participam da atuação judiciária no foro de Patos de Minas, conhecem as deficiências de pessoal na delegacia de polícia de Patos de Minas. Muitas das vezes, falta pessoal face a demanda do município, que tem uma defasagem exorbitante de agentes. O que o pessoal de Uberlândia fez aqui, não desmerece o trabalho do pessoal da nossa delegacia regional, mas vale de exemplo, frente a atuação da delegacia de Uberlândia. Seguindo o assunto, acho que a PC, em todos os estados, deveria ter agentes novos, dispostos a combater o crime. Aqui no nosso município, há uma grande leva de agentes mais experientes, e necessários, porém, não gozam de muita credibilidade e confiança da população. Já fizeram muita coisa boa pela população. Mas, me fala aí. Quem é que não conhece uma história ou estória de corrupção por parte de delegados que já se passaram por aqui, ou de agentes que ainda permanecem aqui? Os delegados atuantes agora são todos bons. Dr. Saulo, Dr. Luis Mauro, Dr. Alex, mas, o regional aí não me passa muita confiança. E, espero que aceitem meu comentário. Trata-se de convicção íntima de minha parte. Não cometi qualquer abuso nas palavras para ter meu comentário vetado.
hahaha
01/11/2020 09:17quem acaba com a familia é quem usa e nao sabe controlar, ou voce ja viu algum traficante enfiar droga na boca de alguem?
Dr. Fábio Alex
01/11/2020 09:17Meu prezado você está fazendo um comentário sem conhecimento de causa, ou seja, quem solta não é a Justiça é a Lei que manda soltar. Lei é uma coisa e Justiça é outra totalmente diferente, são dois poderes distintos, mas harmônicos entre si. A Justiça só cumpre a sua função no processo. Agora, eu tenho certeza que você tem a sua parcela de culpa quando deposita o seu voto na urna e não escolhe bem os candidatos...
Realista
01/11/2020 09:17E se fosse seu filho?
Marcos
01/11/2020 09:17Joao: Até parece que são réus primários. Ou é muita inocencia ou é parente.
Marcos
01/11/2020 09:17Crise de abastecimento a vista. Daqui a pouco teremos o movimento sem-canabis.
ISMAEL BSB
01/11/2020 09:17Pessoal, só para esclarecer uma questão, o pseudônimo do leitor que elogiou a atuação da polícia de Uberlândia é "CUSTOS LEGIS", que significa "A atuação do Ministério Público como fiscal da lei" e não "CUSTOS LEGAIS", como estão dizendo. Também acho a Polícia de Patos e Região muito eficiente, infelizmente o mesmo a gente não pode dizer da nossa Justiça.
o bao
01/11/2020 09:17nossa vendo eles assim dar uma vontade de metralhar TATATATATATATATATA como seria bom kkkkkkkkkkkkkk traficante deveria ter pena de morte ,pois eles acaba com muitas familias,
DEXTER
01/11/2020 09:17A Policia faz um trabalho bonito investiga e prende, ai vem a Justiça e solta. A Justiça brasileira e´ o Cancer do Brasil... Tem que mostrar a cara destes Bandidos para a Sociedade ver e conhecer e ficar esperto com eles.
mariadasdores
01/11/2020 09:17Fácil de resolver: a Prefeitura não está DISTRIBUINDO áreas públicas para gente rica? Porque não para os pobres?
Jack Shan
01/11/2020 09:17Estão abaixando a cabeça por quê? Lutadores marciais? Cumprimentando alguém? Não, né! Escondendo a cara!
Analista de mente
01/11/2020 09:17Esse custos legais nem sabe o que tá falando ou escrevendo, é aquele que chega atrasado, fala atrasado e entra em assunto que nem mesmo sabe qual é o conteúdo. Parceiro fala sério, acerta pelo menos na trave.
Buneco Doido
01/11/2020 09:17Será que alguém perdeu a lente de contato? Os mano não para de olhar o chão!
Estrangeiro em Patos
01/11/2020 09:17Não existe perfeição! Nossa policia aqui é referencia e faz até além do seu próprio alcance para proteger a população de criminosos. Tudo demanda tempo e acumulo de provas pra se incriminar alguem. O sistema policial não faz melhor porque o banditismo é protegido pelo judiciário. Temos um codigo penal que infla as cadeias e nao corrige realmente as pessoas com trabalho e ensino, como vemos em países desenvolvidos. Pensam somente em prender e soltar. Nesse meio tempo vemos aparecer grupos e individuos cada vez mais perigosos e isso não é culpa da polícia. Se essa nação nao tivesse a força de segurança que tem o que sobraria? Já pensou se a policia federal não estivesse encarando os politicos corruptos como têm feito? A funçao da policia é aplicar a lei, a funçao dos juizes é abrirem entendimentos diversos e o sitema carcerário é o pior, que nao "recicla" ninguem quer seja por questões culturais ou ma elaboração e gestão de projetos de reinserção social. Cadeia nao tem que ser inferno, cadeia tem que ser lugar de reciclar o cidadão. Mesmo que com severa disciplina. Nao com severas leis a margem da sociedade. Cadeia é lugar de trabalho e estudo, não de ócio e ameaça. Por isso Parabéns sempre a policia civil de Patos e de Minas Gerais, que com certeza apoiou e muito essa investigação, como tem apoiado várias que ja ocorreram e ainda ocorrem. Somos gratos sim! Entendemos que por mais preparados que os policiais civis e militares sejam, sempre encontram dificuldades operacionais e ainda desvalorização por parte do Estado. Classe que arrisca a vida para proteção do país em todas as esferas. So nao vivemos uma guerra civil porque as autoridades policiais ainda existem e não se cansam nunca! Força sempre, Polícias!
caveira
01/11/2020 09:17Dudu, esse tal de custos legais não deve acompanhar as notícias, os telejornais da região, pois o que mais acontece em Patos de Minas são prisões de marginais, traficantes e etc. Te pergunto custos legais, qual quadrilha que se sucedeu em Patos. Bandido não gosta de agir em Patos de Minas. Sua memoraria se apaga ao longo de tempo, você lembra de uma tonelada de maconha apreendida pela Pc,? você lembra dos arrombadores de caixa eletrônicos presos pela Pm?. Acredito eu, que nos PMs e PCs de Patos somos destaques no estado. Nos damos a resposta a sociedade, nós prendemos, não soltamos, quem solta é................ Patos de Minas tem um policia de qualidade. Em que pese a morosidade da justiça, a ineficácia das leis, a corrupção, a falência do sistema prisional, não DESANIMAMOS. Isso é só um desabafo de um guerreiro. PARABÉNS PARA TODAS A POLICIAS DE PATOS DE MINAS. Não temos que dar crédito cidadão que me parece ser muito leigo, se não for, deve ser aquele que nada agrega ao Brasil, que não age, não faz nada. INÚTIL.
TRAMELLA
01/11/2020 09:17AMIGÃO SEMPRE VOCÊ E SUA TURMA SEM NOÇÃO DE NOVO NÉ... ME PARECE QUE VOCÊ E SUA TURMA NÃO MORA EM MINAS OU TEM PROBLEMA DE CABEÇA.. NOS ÚLTIMOS GOVERNOS EM MINAS QUE ESTAVA AÍ ERA A SUA TURMA O "PIG" (PSDB).
Édio Batista da Fonseca
01/11/2020 09:17Parabéns á policia civil pela prisão destes malas....gostei do corte de cabelos tem que ser assim mesmo.....mais um grande golpe para esses traficantes...... cadeia nestes malfeitores......
Individuo
01/11/2020 09:17Haja seda
Joao
01/11/2020 09:17Irmão, acho que errar é humano! Tem que pagar sim e caro na minha opinião, mas em condiçoes desumanas também nao eh o melhor jeito! Pois é humano como todos nós, mas está la para ver que fez foi errado e nao fazer denovo! E existem pessoas que estao la que se arrependem e nao vao mais cometer crimes e essas coisas não sao de fazer.
Suicidal Tendencies
01/11/2020 09:17O preço da Maria Juana vai subir mais do que o dólar, coitado dos maconheiros
bem feito
01/11/2020 09:17parabens pelo trabalho bem feito,agora veja,esse peão ai´,de agente penitenciário.prá presidiário
Nota 10 para PC-MG
01/11/2020 09:17Parabéns por rasparem a cabeça de todo mundo. Preso tem que ficar careca mesmo, comer mal, trabalhar, tomar banho de água para não gastar energia elétrica, não receber visitas íntimas, comer sopão de fubá com couve etc! É assim que conserta bandido e não da forma que essa malaiada é tratada nos últimos governos da turma do PIXULECO.
dudu
01/11/2020 09:17Caro amigo Custos Legais me parece que seu comentário tem um tom de arrogância perante a policia de Patos. Só pra te informar que aqui em Patos e na região perto a policia de Patos está fazendo um ótimo trabalho ou será que você não presta atencão em reportagens anteriores. O problema maior do ser humano é a ingratidão só vê o que esta acontecendo hoje não agradece o que aconteceu ontem.
Custos Legis
01/11/2020 09:17.... Aí a turma de Uberlândia veio e mostrou como trabalha. Rs! Parabéns para o departamento de polícia civil de Uberlândia. Quebrando paradigmas acerca da atuação dessa instituição, que ultrapassou as fronteiras para mostrar como se presta um serviço público de segurança à população.