Um passageiro da empresa Gontijo entrou em contato com o Patos Hoje para denunciar uma série de situações que teriam acontecido com ele em Patos de Minas. Segundo o rapaz que trabalha com vendas, os desrespeitos aconteceram por pelo menos duas vezes. Em uma das ocasiões, ele conta que teve sua bagagem extraviada e, na outra, que foi extremamente maltratado por funcionários da empresa.
O vendedor Elton Vieira disse que os transtornos começaram no dia 08 de junho, quando saiu de Belo Horizonte para Patos de Minas e teve sua bagagem toda extraviada. Na ocasião, segundo ele, entrou em contato com a empresa relatando que havia perdido todo seu material de trabalho. “Eles disseram que não localizaram a bagagem, me pediram para esperar 30 dias” disse ele. Elton contou ainda que, como sua bagagem foi extraviada, não tinha condições de se manter na cidade com alimentação, hospedagem e outras despesas.
Elton disse que pediu uma passagem de volta para Belo Horizonte, mas que a empresa informou que nada poderia ser feito. “Não me deram nenhuma assistência, muito pelo contrário” relatou Elton. Na última quinta-feira (30), quando tentou embarcar de volta para Belo Horizonte, o vendedor afirma que foi desrespeitado novamente. Segundo Elton, todos foram obrigados a utilizar a máscara no interior do ônibus. Quem não tinha, precisou comprar a proteção por R$ 10,00. “Até aí tudo bem, só que entrou uma funcionária sem máscara e isso causou muita confusão dentro do ônibus” disse ele. Um passageiro filmou com a câmera do celular o momento em que a funcionária entra no ônibus sem a máscara.
Elton contou que que a funcionária foi extremamente mal-educada e arrogante com todos. “Nós questionamos e ela começou a xingar e disse que quem tivesse incomodado que descesse do ônibus”. Imediatamente, Elton e outros passageiros desceram e acionaram a Polícia Militar. Elton disse que, neste momento, suas malas foram retiradas do bagageiro e jogadas no chão. “Eu tentei segurar minha mala e o rapaz fechou a porta do bagageiro na minha mão” disse Elton mostrando o dedo machucado. Ele aguardou até a chegada da Polícia Militar e registrou dois boletins de ocorrência. Até o momento a bagagem extraviada não foi encontrada.
A redação do Patos Hoje fez contato com a Gontijo e aguarda um posicionamento da empresa sobre este caso.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]