Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas no Terminal Rodoviário de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (03). Ele tentou se desfazer de cerca de 1kg de crack no banheiro de um ônibus, mas acabou sendo descoberto pela Polícia Militar.

A ação policial teve início após denúncias indicarem que um indivíduo trajando calça jeans azul, camisa branca e chapéu, estaria em atitude suspeita no terminal rodoviário. Segundo as informações, ele estaria conversando rapidamente com moradores de rua e usuários de drogas e se escondendo sempre que via uma viatura policial.

Após rastreamentos, os policiais localizaram o suspeito já dentro de um ônibus com destino a Araxá. Ao avistar os policiais, o homem correu para o banheiro do ônibus com um pacote verde nas mãos, saindo logo em seguida de mãos vazias.

Imediatamente, ele foi abordado e submetido a busca pessoal, sendo identificada uma bucha de maconha em sua posse. No banheiro do ônibus, dentro da lixeira, foi encontrada uma barra grande de crack, embalada em plástico verde com um adesivo de uma arma e a inscrição "AK47".

Questionado, o homem, de 41 anos, declarou ser de Araxá e estar "passeando" em Patos de Minas. Inicialmente, ele disse que veio comprar 1kg de crack, mas depois mudou a versão, afirmando que furtou a droga de um traficante na Rua Ceará.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida.