Um tomógrafo novinho que deveria estar em pleno funcionamento no Hospital Regional Antônio Dias continua dentro de caixas, enquanto os pacientes são conduzidos para hospitais particulares para fazer o exame. O equipamento não teria sido montado por que uma das peças simplesmente desapareceu de dentro do hospital.
A denúncia de uma funcionária do Hospital Regional que preferiu não se identificar é confirmada pelo Boletim de Ocorrência registrado no dia 06 de maio. Quem acionou a Polícia Militar foi o auxiliar administrativo do setor de Patrimônio do Hospital Regional, Henrique Araújo Pacheco.
Henrique informou aos policiais que o Hospital recebeu um Tomógrafo novo no dia 15 de abril. O equipamento estava desmontado e embalado em 13 grandes caixas. O sumiço da peça só foi descoberto 20 dias depois, quando funcionários do Hospital foram conferir o material para montar o tomógrafo.
A caixa que desapareceu guardava o quadro de força do aparelho de tomografia, avaliado em R$ 5.069,68. De acordo com informações passadas aos policiais, o equipamento estava guardado na sala de Raio X do Hospital, juntamente com outros volumes. O local é acessível a várias pessoas, inclusive a pacientes.
Os funcionários do Hospital teriam realizado um mutirão para tentar localizar a peça, mas a caixa de força continua desaparecida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Pelo telefone, Henrique informou que vai aguardar o desenrolar das investigações para falar sobre o caso.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]