Uma paciente internada na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas está precisando da ajuda da população. Ela foi diagnosticada com leucemia e a doença a levou a um quadro de anemia, o que faz com que necessite de transfusão de sangue. A família está em busca de doadores para que o tratamento seja realizado com sucesso.
A dona Maria Aparecida Torres Leal é do tipo sanguíneo O negativo, que é mais raro. Com a leucemia agravada pelo quadro de anemia, a paciente precisa com urgência de doadores. Quem puder fazer doações em nome de Maria Aparecida, basta procurar o Hemocentro de Patos de Minas.
Qualquer pessoa pode doar sangue. Basicamente, é preciso ter boa saúde, mais de 50 quilos de peso e idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal).
É preciso fazer agendamento pelo site da Fundação Hemominas. No horário marcado, o doador deve comparecer ao hemocentro de Patos de Minas, que fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional e, no momento de fazer o cadastro de doador, informar o nome do paciente que pretende beneficiar, neste caso, a dona Maria Aparecida Torres Leal.
O Hemocentro de Patos de Minas funciona na segunda-feira de 14h30 as 18h30 e de terça a sexta de 7h as 11h.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]