O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Prefeitura Municipal e o CODEMA decidiram fazer poda drástica na árvore gigante localizada na av. Getúlio Vargas, em frente à Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, a Escola Normal. Com apoio de um caminhão munck, os profissionais iniciaram a poda, na manhã desta segunda-feira (30).
A gigante Cutieira foi afetada pelos temporais que caíram em Patos de Minas nas últimas semanas. Diversos galhos não resistiram e cederam. O último registro de queda de algum galho aconteceu, no último sábado (28). Os bombeiros foram até o local e fizeram a retirada. Após isso, os órgãos responsáveis fizeram uma reunião para definir o que seria feito.
Os arredores da árvore ficaram interditados e sinalizados para a realização da poda. Um caminhão munck foi utilizado para erguer os profissionais responsáveis pela poda. Segundo a Defesa Civil, o objetivo é dar uma “sobrevida” a árvore. Os trabalhos serão realizados nesta segunda (30) e terça-feira (31). Os galhos retirados serão levados para o Aterro Sanitário. A orientação é para que pedestres evitem atravessar a sinalização próxima à árvore.
Segundo a Defesa Civil, a Cutieira não é nativa da região e foi plantada no local, há cerca de 80 anos. O engenheiro Antônio Teles da Defesa Civil, disse que uma das explicações de a árvore ter sofrido tantos danos, mesmo ela sendo considerada resistente, é que naturalmente ela vive próxima a outras árvores, diferente dessa em frente à Escola Normal.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]