Uma intervenção da Copasa, em uma rede de esgoto, no cruzamento das ruas Ouro Preto com Prefeito Camundinho, no bairro Lagoa Grande, tem preocupado moradores e comerciantes. O cruzamento está interditado e com grande quantidade de barro espalhado pelo local. Segundo comerciantes, na última vez que a Companhia substituiu uma rede, no mesmo local, demorou três meses para concluir.

De acordo com moradores, a intervenção começou na segunda-feira (5). A comerciante de uma loja de roupas, localizada próxima ao cruzamento, disse que a movimentação na loja caiu cerca de 70%, desde o início da intervenção, devido as interdições na via que impedem os clientes de irem no estabelecimento. Outros comerciantes também vivem a mesma situação.

A rua está tomada pelo barro que toma conta do cruzamento. Boa parte da terra está poluída pelo esgoto, que causa mau cheiro. O buraco tem cerca de 5m de profundidade, com 2m de largura e 6m de comprimento.

Os comerciantes não têm boas recordações da última vez que a Copasa fez uma intervenção no local. Segundo eles, em 2022, a Companhia precisou de cerca de três meses para concluir a obra. O Patos Hoje mostrou a reclamação na época. Na ocasião, uma máquina acabou caindo dentro do buraco e ficou coberta por água.

A Prefeitura Municipal informou, por meio de nota, que acompanha a obra. “A Prefeitura foi informada sobre a obra da Copasa no cruzamento das ruas Professor Camundinho e Ouro Preto e acompanha diariamente o andamento. A previsão é que a manutenção na rede de esgoto seja concluída até a próxima semana”.

Por meio de nota, a Copasa prometeu concluir a intervenção neste sábado (10). Confira a nota na íntegra: “A Copasa informa que a obra que está sendo realizada na Rua Prefeito Camundinho, em Patos de Minas, é referente a substituição da rede de esgoto que está danificada. A previsão é de que a obra seja concluída neste sábado (10/08) ”.