O Natal na Base foi idealizado pelo sargento Magela para aproximar a Polícia Militar da comunidade. No primeiro ano, a Associação Comercial e algumas empresas da cidade aderiram à ideia e doaram os presentes. Mas de três anos para cá, a Setta Fios e Cabos adotou a iniciativa e assumiu a responsabilidade de realizar os desejos de Natal das crianças mais carentes.
“O sorriso de uma criança na véspera do Natal não tem dinheiro que paga”, diz o empresário Baltazar Dias. É ele e a esposa Elza Terezinha de Moura que tomam conta dos presentes. “O trabalho começa em setembro”, explica o casal. Depois de escolher e comprar todos os presentes, eles embrulham e separam em grandes sacos coloridos.
A Polícia Militar Militar, com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social, faz a seleção das crianças mais carentes. Elas recebem uma espécie de cupom para receber os brinquedos. A entrega é sempre no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Todos ajudam na distribuição. Uma grande festa se formou no ginásio do Cristavo.
O Natal na Base deste ano distribuiu cerca de 800 brinquedos. No ano que vem o senhor Baltazar quer aumentar esse número. Ele reconhece que existem outras regiões carentes na cidade e recomenda que outros empresários façam o mesmo. “É gratificante!”, explica. As crianças não se cabiam de tanta felicidade.
De acordo com o capitão R. Santos, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, a distribuição dos presentes, além de promover o espírito natalino, também contribui com a promoção da paz. “Segurança Pública também se faz com ações solidárias”, concluiu o policial.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]