O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (30) no Center Patos Hotel, onde o clube montou sua base.
Faltando dois dias para a estreia no Campeonato Mineiro da 1ª divisão, a diretoria do Nacional Esporte Clube reuniu a imprensa, parceiros e autoridades do município para apresentar o projeto do clube para o ano de 2013. O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira (30) no Center Patos Hotel, onde o clube montou sua base. A diretoria do Búfalo reafirmou a intenção de permanecer em Patos de Minas e pediu o apoio da população.

O Nacional Esporte Clube foi fundado há apenas quatro anos. Passou por Coronel Fabriciano, Nova Serrana e, este ano, decidiu transferir sua base para Patos de Minas. Segundo o presidente Amarildo Ribeiro outras quatro cidades pleitearam a sede do clube, mas a diretoria escolheu Patos de Minas pela estrutura que a cidade possui e pela paixão dos moradores pelo futebol.

Desde o início do mês, o Nacional treina no Centro de Treinamento do Olaria e vai mandar seus jogos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, numa parceria realizada com o Mamoré. A mudança, além de divulgar o nome da cidade para os quatro cantos do país, também vai permitir que os torcedores patenses vejam bons jogos. Atlético Mineiro, por exemplo, vai voltar à cidade.

Durante o encontro com a imprensa e com as autoridades patenses, a diretoria do Nacional informou que a intenção é trazer também as categorias de base para Patos de Minas. A principal vocação do clube é a descoberta de talentos para o futebol. O presidente de honra do Nacional, Paulo César, doou 150 pares de chuteiras para as equipes que irão disputar o Campeonato Zona Rural que acontecerá a partir de março de 2013.

Presidentes e ex-presidentes do Mamoré e da URT participaram da solenidade e prometeram dar continuidade à parceria, apoiando a presença do Nacional em Patos de Minas. O vice-prefeito Sandro Ângelo e o presidente da Câmara Otaviano Marques também prometeram apoiar a permanência do clube na cidade.

Durante a apresentação do projeto do Nacional para 2013, a diretoria do Bugre disse que o objetivo é chegar entre os quatro finalistas do campeonato mineiro ou no mínimo em quinto lugar para alcançar a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D. A diretoria do Búfalo quer manter o clube em atividade o ano inteiro.

No final, a diretoria do Nacional pediu o apoio da população e dos torcedores para apoiarem a equipe que agora é também de Patos de Minas. O Búfalo estreia no Campeonato Mineiro neste sábado (02) contra o Boa na cidade de Varginha. O técnico Alexandre Grasselli ainda não definiu a equipe que entrará jogando. A equipe viaja às 14 horas desta quinta-feira.

Autor: Maurício Rocha