A deputada Ludmila Falcão enviou nota a redação do Patos Hoje explicando os motivos que a levaram a votar favorável a PEC que tira a necessidade de consulta à população para a privatização da Copasa. A medida vem sendo alvo de protestos, princcipalmente por parte dos servidores da companhia. Veja o que a diz a assessoria da deputada patense.

“A deputada Lud Falcão votou a favor da PEC por entender que a Copasa deixou de cumprir o papel que a população mineira espera de uma empresa pública.

A insatisfação é geral: falta de água, tarifas abusivas, falta de manutenção e promessas não cumpridas se repetem em praticamente todas as cidades do Estado.

“Todo mundo sabe o quanto a Copasa é ineficiente. O mineiro paga caro e não tem retorno. As cidades sofrem com descaso, obras paradas e demora nas soluções. O que estamos buscando é mudar esse cenário e garantir um serviço de qualidade para as pessoas”, afirma a deputada.

Lud reforça que não é possível aceitar que Minas continue presa a um modelo antigo, caro e ineficaz, que há anos acumula reclamações e não entrega resultados.

“Minas precisa de eficiência, transparência e respeito com o cidadão. O que não dá é continuar apostando em um sistema que não funciona e penaliza quem mais precisa”, completa.

A deputada lembra que seu mandato é pautado por resultados concretos e por entregas que melhoram a vida das pessoas. Entre as conquistas, estão os recursos destinados para a Santa Casa, a construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), os investimentos na MGC-354, além de obras de recapeamento, videomonitoramento, equipamentos para hospitais e melhorias em escolas em toda a região.