A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (07) um motorista de 50 anos por embriaguez ao volante em Lagoa Formosa. Ele foi abordado pelos policiais e confessou que havia bebido cerveja Antarctica. Ele se recusou a soprar o etilômetro, mas os policiais disseram que ele apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.

O fato aconteceu no final da noite desse domingo (07) na Avenida Vereador José Babilônia, no Bairro Planalto. De acordo com informações da PM, durante a operação lei seca, os policiais s abordaram a Fiat/Strada, que no ato da abordagem, os militares constataram que o motorista estava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, tais como: andar cambaleante, fala desconexa, olhos avermelhados e hálito etílico.

O motorista disse aos policiais que havia feito uso de bebida alcoólica, Cerveja Antarctica, entretanto não mencionou a quantidade, falou que realizaria o teste do etilômetro, ocasião em que deslocou até a cidade de Lagoa Formosa uma viatura de Patos de Minas para realizar o teste de alcoolemia, porém ele voltou atrás em suas palavras e falou que não sopraria o etilômetro, que não produziria provas contra si.

Diante disso, ele foi preso e conduzido até a delegacia para os demais procedimentos e a pick-up foi removida ao pátio credenciado da Polícia Civil, uma vez que o condutor não apresentou ninguém para liberá-la. A multa no valor de R$ 2.934,70 foi lavrada.