O grave acidente aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (13) no km 01 da AMG 1405, em Matutina. O motociclista bateu em um cavalo que campeava gado pela rodovia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O passageiro da moto ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 17h30, os policiais foram até o local onde verificaram que a Yamaha/MT03 seguia em sentido Matutina para Tiros quando, segundo testemunha que transitava em sentido contrário, havia aproximadamente 20 animais bovinos sendo conduzidos pela via.

A testemunha relatou que um dos animais teria ido para o centro da pista, momento em que um homem montado em um equino foi tentar cercar o animal. Que o condutor da motocicleta não conseguiu desviar e atingiu o equino, vindo a perder o controle do veículo, atingindo posteriormente uma placa de sinalização.

O condutor foi socorrido à unidade de saúde de Matutina, porém veio a óbito. O passageiro também foi socorrido, apresentando lesões em cotovelo e joelhos, ficando internado em observação. O veículo foi fiscalizado e estando em situação regular foi liberado para testemunha que providenciou a remoção.

O proprietário dos animais e o funcionário dele, os quais conduziam os animais, foram presos pela omissão de cautela na condução de animais.