Foto: Site oficial Villa Nova

Parecia ser a noite da URT em Nova Lima. Em um misto de sorte e competência, a equipe celeste conseguiu segurar o time da casa, abriu o placar e ainda terminou  o primeiro tempo com um jogador a mais. Mas os 45 minutos finais foram um desastre para o Trovão Azul. O time se perdeu em campo e, mesmo com um jogador a mais, tomou a virada e perdeu a partida.

Jogando em casa e precisando desesperadamente da vitória, o Vila Nova partiu para o ataque e obrigou o goleiro Giulliano a trabalhar nos primeiros minutos da partida. Mas a URT conseguiu conter o ímpeto dos donos casa, equilibrou o jogo e ainda conseguiu sair com a vantagem no primeiro tempo. Além do gol de George, o zagueiro Welton do Vila foi expulso.

A noite parecia ser do Trovão Azul. O time foi para o intervalo com uma vantagem e tanto. Era só se organizar na defesa, tocar a bola e fazer o tempo passar. Com um jogador a mais em campo, esta tarefa não parecia ser tão difícil. Mas foi exatamente o contrário que aconteceu. O Vila Nova conseguiu se organizar em campo para suprir a falta do jogador expulso e passou a dominar a partida.

Para o azar da equipe celeste, o time de Vila Nova tinha Mancini em campo. O jogador revelado pelo Galo e com experiência internacional e pela Seleção Brasileira comandou a reação inesperada do Leão. O atacante empatou a partida aos 14 minutos, fez o gol da virada de pênalti cinco minutos depois e mais um de pênalti no final da partida.

E além dos três gols de Mancini, o time de Nova Lima ainda teve chances de marcar mais. A URT, parecia perdida em campo, mesmo estando com um jogador a mais. Luiz Eduardo ainda tentou reforçar o ataque mandando Robinho e Ualisson Picachu para o jogo, mas a derrota já estava decretada. Final Vila Nova 3 URT 1.

Com este resultado, a URT deixa para a última rodada a missão de escapar da zona de reabaixamento. O Trovão Azul joga contra o Minas no Estádio Zama Maciel. A vitória garante a equipe celeste na elite do futebol mineiro.

Villa Nova 3 x 1 URT
12/03 - Castor Cifuentes – 20h30
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
A2: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
4ºA: Wilson do Carmo (FMF)

Gols : 10-Mancini, aos 14’2T, 19’2T e 40’2T (Villa Nova); 8-George, aos 38’1T (URT)
Público : 713 pagantes
Renda : R$ 3.279,00

Villa Nova : 1-Braz, 2-Chiquinho, 3-Welton,4-Paulo Roberto, 5-João Paulo, 6-André, 7-Leo (18-Rafael Gomes, aos 44’2T), 8-Mateus, 9-Kim (19-Paulo Henrique, aos 43’2T), 10-Mancini e 11-Lucas Sotero (14-Fidélis, no intervalo). Técnico: Valter Murilo

URT : 1-Giulliano, 2-Cafu, 3-Marcelo, 4-André Alves, 5-Marzagão (15-Ualisson, aos 32’2T), 6-Marcel, 7-Michel (14-Erick, aos 41’2T), 8-George, 9-Eraldo, 10-Leo Mineiro e 11-Gustavo (16-Robinho, aos 21’2T). Técnico: Luis Eduardo

Cartões Amarelos :
Villa Nova: 6-André e 8-Mateus
URT: 4-André Alves, 6-Marcel, 8-George e 15-Ualisson

Cartão Vermelho :
Villa Nova: 3-Welton

Última rodada da 1ª Fase do Mineiro Módulo I

Autor: Maurício Rocha