A Polícia Militar levou para a delegacia nesta terça-feira (25) um jovem de 27 anos acusado de arrombar e furtar uma choperia em Patos de Minas. Ele teria arremessado uma pedra na porta de vidro, invadido o local e furtado o dinheiro do caixa. Ele foi preso ao ser reconhecido em imagens de câmeras de segurança. A camiseta que ele usava foi apreendida.

O fato aconteceu na Avenida Marabá, no Bairro Alto dos Caiçaras. De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi até o local onde o comerciante relatou que um indivíduo apoderou-se de uma pedra e a jogou na porta de vidro do estabelecimento para adentrar no local, pulou o balcão e foi até o caixa, onde subtraiu aproximadamente R$40,00 em cédulas de menor valor e moedas.

O fato foi confirmado em imagens de vídeo monitoramento. Após levantamentos, ele foi identificado como sendo um indivíduo com diversas passagens policiais. De posse das informações e imagens, as guarnições iniciaram rastreamento, sendo ele encontrado com outra camiseta andando na rua.

Os militares realizaram a abordagem e encontraram várias moedas. Os policiais então foram até a casa dele onde a sobrinha encontrou a camiseta que ele usava na hora do crime e entregou para os policiais. Diante das imagens e a camiseta usada na ação delituosa, foi dado voz de prisão ao acusado, informado seus direitos constitucionais e encaminhado à presença da autoridade policial, juntamente com material recuperado e as imagens.