Um jovem de 28 anos foi preso duas vezes em menos de 24 horas após cometer furtos e fugir da delegacia de plantão de Patos de Minas nessa quarta-feira (19). O caso, que envolveu uma série de eventos turbulentos, foi registrado pela Polícia Militar e chamou a atenção pela ousadia do autor.
Tudo começou na zona rural de Patos de Minas, na localidade de Serra do Mamão, onde a Polícia Militar foi acionada por um morador que havia flagrado o acusado furtando uma máquina roçadeira em sua propriedade. De acordo com informações da Polícia Militar, o proprietário e uma testemunha conseguiram deter o acusado momentaneamente, mas ele conseguiu escapar e se escondeu em uma mata próxima.
Após buscas, ele foi localizado e preso. Ele confessou o furto e relatou que estava internado em uma fazenda de recuperação para dependentes químicos, próxima à "Fazendinha Senhor Jesus", mas decidiu deixar o local e seguir a pé para Patos de Minas. No caminho, passou pela propriedade da vítima e furtou a roçadeira, que estava na varanda da casa. Ele foi levado para a delegacia.
No entanto, o caso tomou um rumo ainda mais dramático quando ele conseguiu fugir da delegacia. De acordo com os relatos policiais, ele estava sendo escoltado por dois policiais militares, que o levaram ao banheiro. Enquanto um dos policiais, acompanhava o acusado, o outro ficou na sala de confecção de Registros Eletrônicos de Detenção (REDs) com uma detenta.
Ele aproveitou o momento em que este militar foi chamado por outro detento e então escalou a janela do banheiro, subiu no telhado da delegacia e fugiu. A fuga foi notada minutos depois, e as equipes policiais iniciaram as buscas imediatas.
Pouco tempo após a fuga, ele foi avistado por um morador da Rua Joaquim das Chagas, que relatou ter visto o jovem pular do telhado da delegacia para o seu quintal. O acusado teria furtado uma bicicleta da marca Oggi, de cor preta, e uma faca da residência antes de fugir novamente.
A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar localizou o acusado pedalando a bicicleta furtada na Rua Tito Silva, no bairro São José Operário. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas caiu da bicicleta e foi abordado. Ele estava com a faca furtada em sua cintura e foi preso novamente, sendo conduzido à delegacia junto com os objetos furtados.
No momento da prisão, ele estava com uma lesão no braço direito, e ao ser questionado, alegou que se lesionou no momento da fuga, quando caiu da bicicleta, sendo levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico.
Ele foi liberado do hospital logo após e relatou que é oriundo da cidade de Araxá e estaria internado em um clínica de reabilitação na cidade de Patos de Minas e que nesta data, teria saído da clínica que fica na zona rural e confessou o furto da roçadeira.
Durante a investigação, foi constatado que ele possui passagens pela polícia por crimes de furto. O jovem, que estava em processo de recuperação de dependência química, agora vai responder pelos novos delitos cometidos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]