A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (15) mais uma vez Jaudet Rodrigues Awada de 52 anos. A prisão aconteceu no Centro de Patos de Minas quando os policiais o flagraram carregando uma sacola. Foram apreendidos diversas barras de chocolate, protetor solar e sabonete. Ele possui inúmeras passagens por furto e estelionato.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento pela rua Doutor Marcolino, depararam-se com Jaudet transitando com uma sacola em uma das mãos. Ao perceber a viatura policial, Jaudet demonstrou espanto e nervosismo, acelerando o passo e olhando diversas vezes para trás.

Ainda segundo a ocorrência policial, diante do comportamento suspeito e, considerando o extenso histórico de furto e estelionato de Jaudet, procederam a abordagem e constataram que ele trazia dentro da sacola dois frascos de protetor solar, um frasco de sabonete líquido e nove barras de chocolate "hersheys".

Questionado a respeito da origem dos produtos, Jaudet não soube explicar, inventando estórias e mudando as versões diversas vezes. Por conta disso, os militares diligenciaram junto aos diversos comércios da área próxima à abordagem e identificaram que os chocolates foram furtados na Drogaria situada na Rua Agenor Maciel.

De acordo com a farmacêutica, no momento do furto, ela percebeu a ação do acusado e caminhou em direção a ele, no entanto, Jaudet saiu correndo. Dessa forma, Jaudet recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos constitucionais e apresentado na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado.

Os protetores solar e sabonete líquido foram juntados a outras duas ocorrências policiais de furto, praticado por ele, neste mesmo dia, em estabelecimentos distintos.