Assim como no ano passado, o Imposto Predial e Territorial Urbano dos proprietários de imóveis de Patos de Minas terá vencimento a partir de maio. Quem fizer o pagamento à vista até o dia 12 de maio terá desconto de 5% no valor. Para quem fizer o pagamento à vista até o dia 30 de maio o desconto será de 2%. O IPTU poderá ser divido em até sete parcelas com a primeira vencendo no dia 10 de junho.
Os contribuintes que possuem um único imóvel de até 70 metros quadrados de construção estão isentos do imposto, assim como os proprietários de imóveis acima de 65 anos que também tem apenas um imóvel e que tem renda inferior a dois salários mínimos. O valor do IPTU é calculado com base no valor de mercado do imóvel.
No caso de lotes vagos, o valor do IPTU corresponde a 4% do valor de mercado. Os proprietários que mantém seus imóveis limpos e murados pagam apenas 2%. No ano passado, a Prefeitura arrecadou R$ 14 milhões com o IPTU. 63 mil guias foram emitidas. Para este ano a Secretaria ainda não concluiu o levantamento dos imóveis que deveram pagar o imposto. Isso por que novos loteamentos, que tiveram dois anos de isenção vencidos, deverão começar a pagar o imposto, além de novas construções concluídas em 2013.
As guias para o pagamento do IPTU 2014 serão enviadas para a casa dos contribuintes. Além do Imposto Predial e Territorial Urbano, o Imposto sobre Serviços (ISS), que ainda vencerá em abril, também será corrigido pela inflação do período (5,52%). A Unidade Fiscal do Município de Patos de Minas (UFPM) foi fixada em R$3,09 (três reais e nove centavos).
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]