A Polícia Militar levou para a delegacia no final da noite dessa terça-feira (25) um homem de 36 anos acusado de furtar mangueiras de um hipermercado na Avenida JK. Ele teria sentido interesse nos bicos e engates de cobre. As mangueiras foram recuperadas, mas o outro material foi vendido por R$20,00 e não foi localizado.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante rastreamentos para localizar o autor do furto, encontrou o acusado no Bairro Planalto. Ele transitava de bicicleta com as características idênticas às do autor do furto. Ao visualizar os policiais, ele olhou assustado para a equipe policial e tentou evadir, virando a rua, mas foi alcançado e abordado.

Durante a abordagem policial, ele demonstrou bastante preocupado, vindo a entrar em contradições por diversas vezes onde esteve durante o dia, mas ao mostrar as imagens da autoria do furto, ele acabou confirmando ser o autor do furto no hipermercado. Ele relatou para os policiais que passava pelo local, e visualizou a mangueira e que devido ela possuir engate e bico de cobre, despertou interesse pelo valor destes metais e acabou por furtar as mangueiras.

Questionado onde estava o material furtado, ele informou que iria levar a equipe no local, tendo orientado a equipe a chegar em um terreno baldio atrás de uma empresa de piscinas, onde foi localizado debaixo de um pé de manga as duas mangueiras, porém faltando os engates e os bicos de cobre.

Segundo ele, vendeu os engates das mangueiras por R$ 20,00, se negando a informar o nome do receptador dos materiais furtados. Diante disso, ele foi informado de seus direitos constitucionais e preso em fragrante delito pelo crime de furto e conduzido até a autoridade de polícia judiciária juntamente com o material furtado apreendido.