Imagens encaminhadas à redação do Patos Hoje nesta terça-feira (06) mostram o interior de uma indústria de alimentos em Patos de Minas com o piso bastante molhado. A informação é de que o vazamento ocorre há cerca de um mês sem que nada seja feito. A empresa situada no Bairro Cidade Nova não quis comentar sobre a denúncia.
As imagens mostram o chão coberto de um líquido, que seria esgoto conforme a denúncia, em um local onde estão armazenados produtos da empresa de alimentos. Segundo o denunciante, há preocupação tanto com contaminação dos produtos alimentícios, que são vendidos para todo o Brasil, quanto com as condições de trabalho dos funcionários.
A situação estaria acontecendo há mais dias, mas a direção da indústria não teria tomado providências para reparar a situação e impedir o extravasamento de esgoto no local.
O Patos Hoje entrou em contato com a direção da indústria de alimentos que negou se tratar de esgoto. Em nota, a empresa esclareceu que o líquido, na verdade, se trata de água potável que é utilizada em grande quantidade no processamento dos alimentos. A indústria informou também que o problema já foi corrigido.
“Trata-se de água potável que é utilizada para resfriamento, sem contato direto com o produto. É utilizado diariamente cerca de 45 mil litros de água para esta finalidade. Devido ao grande volume de água, a galeria veio a obstruir e transbordando em ralos e drenos. Salientamos que trata-se de galeria de água e não de esgoto. O problema já foi resolvido com a desobstrução da galeria.”, concluiu a nota.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]