A onda de violência contra as mulheres vem deixando a população bastante indignada e assustada em Patos de Minas. Até o momento, a capital do milho já registrou quatro casos de feminicídio em 2022. Os mais recentes chocaram os patenses pela brutalidade. Para tentar minimizar essa situação, um grupo de apoio irá realizar uma blitz educativa nas ruas da cidade com a entrega de materiais de conscientização. O pedido é para que as pessoas usem a cor laranja na ação.
De acordo com Natália Persi, membro do grupo Rede Patos, o objetivo é conscientizar as pessoas e chamar a atenção para a quantidade de feminicídios em Patos de Minas. Ela ressaltou a importância da união para incentivar as mulheres a denunciar e também para conversar com a população a respeito do assunto.
O grupo irá contar com o apoio da PPVD, Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, da Polícia Militar. A concentração para a blitz irá acontecer às 08h30 na praça do coreto. De lá, as equipes vestidas da cor laranja irão se espalhar pelo centro da cidade entregando panfletos educativos e conscientizando toda a população. Todos estão convidados para a ação.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]