O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio no antigo kartódromo na tarde dessa quinta-feira (16) em Patos de Minas. De acordo com denúncia de moradores, o incêndio teria sido causado por dois jovens. No período da noite, as equipes se dirigiram para o quintal de um imóvel no bairro Antônio Caixeta onde acabaram com mais um incêndio.
No kartódromo, o fogo atingiu boa parte da vegetação e também alguns dos pneus que ficam na divisória das pistas. Os militares foram para o local e utilizando jatos d’água conseguiram debelar o fogo. Segundo testemunhas, dois jovens que passaram pelo local atearam fogo no mato seco causando o grande transtorno.
Pouco depois, os bombeiros realizavam um atendimento de incêndio na avenida Fátima Porto quando receberam a informação de que havia outro incêndio de grandes proporções no bairro Antônio Caixeta. Sendo assim, as equipes se dirigiram para o local e rapidamente conseguiram debelar as chamas que se concentravam em um quintal num amontoado de madeiras e peças de ferro velho.
O Corpo de bombeiros orienta que atear fogo em áreas de pastagem, florestas, parques entre outros é crime ambiental. Principalmente em um período de seca, os estragos podem ser catastróficos. A orientação também é para que as pessoas limpem seus lotes se precisar atear fogo.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]