Nesse domingo (16), uma jovem de 19 anos acionou a Polícia Militar relatando que foi vítima de violência doméstica após tentar colocar fim ao relacionamento com o companheiro, de 22 anos, na comunidade de Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas.

De acordo com o relato da vítima à PM, o casal mantinha um relacionamento há aproximadamente dois anos. Nesse domingo, após consumirem bebidas alcoólicas, os dois discutiram, e ela decidiu encerrar a relação. Ela então entrou em contato com um motorista de aplicativo para buscá-la na comunidade. No entanto, ao chegar, ele dispensou o motorista e impediu que a jovem saísse de casa.

Ao tentar deixar o local, segundo o relato dela, foi agredida pelo companheiro, que a atingiu com socos, segurou-a pelos braços e a jogou contra a parede, causando escoriações e hematomas nos braços. Após as agressões, ele teria trancado a vítima em um quarto, mantendo-a em cárcere privado. A jovem só conseguiu sair da casa após um descuido do agressor e pediu socorro a uma vizinha, que acionou a polícia.

A equipe da Polícia Militar foi ao local e encontrou a jovem com lesões visíveis, confirmando o relato de agressão. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica e cárcere privado. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e recebeu as orientações necessárias para registrar um boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas. Ele negou que tenha a agredido ou a trancado em casa.

O caso reforça a importância de denunciar situações de violência doméstica, que podem ser feitas através do número 190 ou do Disque Denúncia 180. A Polícia Militar ressalta que a violência contra a mulher é crime e que medidas legais serão tomadas para garantir a segurança das vítimas.