Capa da Revista Psicologia em Saúde.

A Faculdade Patos de Minas não mede esforços para garantir investimento em ciência, investigação científica, grupos de pesquisa e para capacitar àqueles que, com coragem e energia, debruçam seu tempo em laboratórios, campos e salas de pesquisa com o intuito de buscar o desenvolvimento científico emergente. A sociedade patense e a comunidade acadêmica acaba de receber o Volume II da Revista Psicologia e Saúde em Debate. Leia a apresentação dos editores:

Se nos aventurarmos no estudo da legislação brasileira e também às exigências de órgãos governamentais relacionados à área do Ensino Superior poderemos perceber que algumas delas mencionam a pesquisa na redação de seus textos. Esse fato não é perceptível apenas em documentos mais recentes. Como exemplo dessa realidade podemos citar a Constituição Federal de 1998 que evidencia que as Instituições de Ensino Superior (IES) devem primar pela integração entre ensino, pesquisa e extensão, e ainda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/94) que demonstra as exigências relacionadas ao corpo docente, sua formação e também a institucionalização da pesquisa.

Voltando o olhar para o cenário atual, o estímulo bem como as exigências em relação à pesquisa e mais especificamente a sua publicação estão explícitos no meio acadêmico e estão diretamente relacionadas à formação/titulação de docentes e outros profissionais. É de domínio público que a pesquisa requer condições adequadas para sua execução e efetividade. Porém, nem sempre os investimentos em pesquisa/publicação ocorrem na medida necessária.

Contrariando esse fato, a Faculdade Patos de Minas (FPM), por meio do Curso de Psicologia, que é conhecedor da importância da pesquisa e também de sua publicação, apresenta o volume 2, número 1 da Revista Psicologia e Saúde em Debate com o objetivo de levar aos leitores os resultados de pesquisas realizadas por seus docentes, discentes e pesquisadores externos a essa IES.

O Volume II da Revista Psicologia e Saúde em Debate apresenta artigos com diferentes temáticas relacionadas à Psicologia e Saúde. O que se espera com a publicação o volume 2, número 1 da revista é que pesquisadores e/ou leitores valorizem e utilizem os conhecimentos produzidos no meio acadêmico da melhor forma possível. Desejamos a todos uma excelente viagem nos textos ora apresentados.

O link com os artigos pode ser acessado em https://psicodebate.wordpress.com/2016/05/27/volume-2-numero-1/

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM