Com grandes atuações de Renan Oliveira e Fabiano, o Atlético goleou a Caldense por 4 a 0, neste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Renan Oliveira, Fabiano (2) e Obina.

A goleada sobre o time de Poços de Caldas levou o Galo para o 4º lugar no Estadual, com 15 pontos e um jogo a menos que as demais equipes. Na próxima rodada, a penúltima da fase de classificação, o adversário será o Villa Nova, em Nova Lima.

PRIMEIRO TEMPO



O Atlético tentou pela primeira vez na enfiada de bola de Renan Oliveira para Obina e a defesa conseguiu se antecipar ao atacante. Em seguida, Coelho lançou Muriqui e o goleiro Marcão saiu do gol para fazer a defesa. Depois de dois cruzamentos consecutivos pela esquerda, cortados pela zaga da Caldense, Coelho cobrou falta com perigo para a boa defesa de Marcão.

Aos 20 minutos, Ricardinho cobrou escanteio pela direita e Zé Luis cabeceou por cima do gol. Quatro minutos depois, Ricardinho deixou o campo com dores na panturrilha esquerda para a entrada de Evandro. O Galo voltou a levar perigo no cruzamento rasteiro de Júnior, mas a bola atravessou a pequena área.

Em mais um ataque alvinegro, Coelho cruzou pela direita e Obina quase conseguiu completar para o gol. A partir daí, o Atlético iniciou forte pressão sobre o adversário. Aos 38 minutos, Coelho tabelou com Muriqui e chutou rasteiro na trave. Na seqüência do lance, foi a vez de Evandro finalizar na trave. No minuto seguinte, Júnior cruzou da intermediária, Obina escorou de cabeça e Fabiano cabeceou por cima do gol.

O ímpeto atleticano foi premiado aos 40 minutos, quando Renan Oliveira recebeu ótimo lançamento de Cáceres e chutou no alto pra fazer Galo 1 x 0. O Galo ainda teve chance de ampliar com Evandro, que recebeu grande passe de Obina na grande área e finalizou, mas a bola desviou no zagueiro.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e quase marcou logo aos dois minutos. No lance, Renan Oliveira cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou toda a pequena área. Aos quatro minutos, Muriqui ajeitou a bola para Fabiano acertar um belo chute de fora da área, no ângulo, e fazer o segundo gol: Galo 2 x 0.

O time alvinegro seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol dois minutos depois, quando Renan Oliveira foi à linha de fundo pela direita e cruzou na medida pra Obina cabecear e ampliar o marcador: Galo 3 x 0.

Aos 17 minutos, Renan Oliveira cruzou pela direita e Fabiano cabeceou para fazer o quarto gol atleticano. Logo depois, Renan Oliveira foi substituído por Marques e Fabiano deixou o campo pra a entrada de Jonílson.

O quinto gol quase saiu aos 31 minutos. Na jogada, Muriqui sofreu falta pela direita, Júnior fez a cobrança e a bola explodiu no travessão. Aos 39, Marques foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga, naquela que foi a última boa oportunidade do jogo.




Atlético 4 x 0 Caldense/MG

Motivo: 9º rodada do Campeonato Mineiro 2010

Data: 13/03/2010

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Público: 11.544 - Renda: R$ 161.040,00

Gols: Renan Oliveira(40),Fabiano (49),Obina(51),Fabiano (62).

Cartões Amarelos: Xandinho (Caldense/MG), André (Caldense/MG), Juninho (Caldense/MG), Júnior (Atlético), Evandro (Atlético), Félix (Caldense/MG).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Atlético: Aranha, Coelho, Cáceres, Jairo Campos, Júnior, Zé Luís, Fabiano (Jonílson), Ricardinho (Evandro), Renan Oliveira (Marques), Muriqui, Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Caldense/MG: Marcão, Renaldo, Carciano, Fábio Paulista, Maxsuel, Radar ( Juninho), Xandinho ( André), Nenê Miranda, Walderi ( Félix), Luisinho, Alexandre Bortolato.
Técnico: Paulo César Catanoce