Na manhã de quinta-feira, dia 4 de agosto, equipes da área da saúde pública da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, fizeram um verdadeiro mutirão de limpeza em residência localizada na esquina das ruas Caiçaras e Guajajaras no bairro Alvorada.
A operação aconteceu com o objetivo de recolhimento de materiais volumosos e resíduos sólidos recicláveis que estavam armazenados há anos em área interna e espaço a céu aberto da residência.
A força-tarefa contou com o apoio de servidores das vigilâncias ambiental e sanitária, além da equipe do programa de combate à dengue, com a disponibilização de luvas e sacos plásticos para o acondicionamento dos materiais recolhidos. Foi preciso a utilização de dois caminhões caçamba para o transporte de todo o material recolhido durante a operação que contou também com o apoio de funcionários e máquinas da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Segundo os vizinhos próximos ao local, os materiais acumulados no quintal da residência estavam servindo para proliferação de animais peçonhentos, além de servir de foco e criatório do mosquito da dengue.
Os materiais eram coletados pelos moradores da residência para serem revendidos como recicláveis aos ferros velhos como forma de complementação da renda familiar. Porém, nos últimos tempos os recicláveis compostos por garrafas plásticas, latas de alumínio, engradados de madeira, caixas e fardos de papelão, estavam causando problemas e provocando muitos transtornos aos residentes do bairro Alvorada em Patos de Minas.
# Por Civuca Costa (De Olho na Cidade!).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]