O patense Romênio Pereira é o novo integrante da equipe de transição do Governo Lula. Ele foi nomeado para a área de Relações Exteriores. Romênio é irmão de Geraldo Magela, patense também nomeado para a equipe de transição.
Romênio trabalhou como coordenador da campanha do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva na região. Assim como o irmão, ele também foi um dos responsáveis pela instalação da Universidade Federal de Uberlândia e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro em Patos de Minas.
Romênio Pereira
Natural de Patos de Minas, é um dos fundadores do PT, tendo iniciado sua trajetória política na luta sindical, no início dos anos 1980.
Atualmente membro da executiva nacional e Secretário de Relações Internacionais. O atual cargo de Secretário de Relações Internacionais lhe impõe a responsabilidade de coordenar, em sintonia com a Presidência Nacional do PT, todo o relacionamento com os mais variados organismos e entidades de representação estrangeiros e internacionais bem como partidos amigos de outros países.
Articulador político dos mais respeitados dentro e fora do Partido em sua longa trajetória política de militante e dirigente partidário, Romenio já ocupou cargos como presidente estadual do PT e na direção nacional cadeiras de Vice-presidente, Secretário Geral, Secretário de assuntos institucionais e a de secretário de organização. Romenio nos últimos anos se dedicou a representar o partido em importantes agendas internacionais com partidos de esquerda da América Latina, Europa e Ásia, trabalho que tem dado continuidade e expandido.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]