Uma verdadeira demonstração de fé  marcou o encerramento do Ano Jubilar da Diocese de Patos de Minas, que celebrou seus 70 anos de evangelização com uma Missa Solene Campal emocionante na tarde deste sábado (01). Centenas de fiéis, incluindo diversas caravanas de paróquias de cidades vizinhas e sacerdotes de toda a região, lotaram a praça em frente à Catedral, que foi cuidadosamente preparada para a celebração.

Uma programação especial foi preparada para tornar o momento inesquecível para a comunidade católica. A solenidade começou com a acolhida das caravanas. Em seguida, o Grupo de Teatro Akazu apresentou um prelúdio com passagens bíblicas emocionante. Em seguida, a Orquestra Filarmônica de Patos de Minas e o Coral apresentaram o Hino da Diocese.

O ponto alto foi a Santa Missa às 17h, presidida por Dom Cláudio Nori Sturm, bispo diocesano. A celebração também contou com a presença de bispos convidados e sacerdotes e todas as paróquias, reforçando a importância do celebração.

Para marcar a data de forma criativa, a Diocese de Patos de Minas também lançou um vinho comemorativo e um caderno de receitas, unindo fé e tradição local.

Para os católicos foi um momento mais do que especial.

Dom Antônio Carlos, o novo bispo da Igreja Católica, fez questão de recordar a sua longa jornada de mais de 30 anos, iniciada na própria Diocese de Patos de Minas. "Trinta e seis anos da minha vida eu vivi aqui. Eu fui seminarista em 88 na época do Dom Jorge Scarso. Realizei grande parte do meu ministério sacerdotal aqui, fui pároco, reitor do seminário. Me doei aqui e recebi muito também", disse ele.

Em entrevista ao Patos Hoje, o bispo Dom Cláudio Nori Sturm falou da importância de celebrar os 70 anos da Diocesa e deixou uma mensagem de esperança para todos os fiéis.

Semana Jubilar Intensa

O encerramento coroou uma intensa Semana Jubilar, repleta de atividades em ação de graças pelos 70 anos. A programação incluiu momentos de oração, vigília, e a reinauguração da Cripta Diocesana.