Sorte e competência. Em uma partida de grandes emoções no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, com o adversário perdendo pênalti no finalzinho, o Mamoré venceu o Araxá na noite desta segunda-feira (27). O placar magro de um a zero garantiu a liderança e a invencibilidade do Sapo no Campeonato Mineiro do Módulo II.
O Mamoré iniciou a partida tentando impor seu ritmo de jogo. Nos primeiros minutos, o Araxá ficou acuado apenas se defendo em campo. Foi assim até que uma das torres do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz apagou por completo aos 12 minutos de jogo. O árbitro Ricardo Marques interrompeu a partida até o problema fosse resolvido. Foram 23 minutos de espera.
O Mamoré voltou para o jogo com a mesma energia. Foram dois ataques seguidos, no melhor deles a bola sobrou para Marcelinho que chutou por cima do gol. O Araxá tentava surpreender nas bolas paradas e nos contra-ataques. Numa bola espirrada, Thiago chutou com muito perigo, assustando a torcida esmeraldina.
O Araxá continuava pressionando e chegou a marcar, mas o árbitro sinalizou impedimento. O Mamoré respondeu com Thiago Carvalho soltando uma bomba. O goleiro bateu roupa, mas na sobra Maxwel isolou. De novo Mamoré no ataque. Cruzamento na área, Marcelo não conseguiu cabecear e a bola sobrou para Maxsuel chutar muito perto da trave.
Quando o jogo começou a esfriar, o Mamoré perdeu a melhor chance do jogo. Evandro cruzou na medida para Jonathan na segunda trave e ele, sozinho, cabeceou para fora. Com mais essa chance desperdiçada, o primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.
O Mamoré voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. Jonathan recebeu livre dentro da área e bateu forte para o goleiro salvar o Araxá. Em seguida, Evandro fez a festa do Mamoré. Ele subiu de cabeça e a bola sobrou para Max bater de virada. O goleiro não segurou e ele empurrou para o fundo das redes, levantando a torcida esmeraldina.
O Mamoré continuava no ataque e quase fez mais um na bomba de Ricardo que o goleiro se esticou todo para defender. Na cobrança do escanteio, a bola passou por todo mundo. O Araxá continuava tentando nas bolas paradas. Aos 15 minutos, Jonathan limpou o lance e bateu forte quase marcando um golaço.
O Araxa teve a chance de empatar. Numa bobeada da zaga esmeraldina, a bola ficou viva na área e Thiago teve que se esticar todo para salvar o Mamoré. O Araxá chegou novamente com perigo, aos 24 minutos, mas a zaga do Sapo conseguiu aliviar. A esta altura, o Ganso já tinha equilibrado o jogo e continuava criando chances de gol.
O Araxá teve a grande chance de empatar aos 42 minutos. Numa disputa de bola na área, o juiz marcou pênalti. Depois de muita reclamação por parte dos jogadores do Mamoré, Thiago Pereira foi para a cobrança e mandou para fora. O torcedor do Mamoré foi à loucura e fez a festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
Depois desse lance, o Mamoré pôs a bola no chão e fez o tempo passar até o apito final. A vitória por um a zero sobre o Araxá pôs o Sapo de novo na liderança do Campeonato Mineiro do Módulo II, com seis pontos. No próximo sábado, o Mamoré enfrenta a Patrocinense na cidade de Patrocínio. O Sapo quer manter a invencibilidade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]