Diretores da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos com prefeitos e secretários das cidades que compõem a microrregião da AMAPAR para alertar sobre a redução do prazo para repasse de recursos este ano. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) na sede da Associação e reuniu representantes de todas as cidades da região.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, conduziu o encontro. Ele explicou que a legislação eleitoral impõe limite de prazo para o repasse de recursos da União e dos Estados para os Municípios. A partir de junho, os municípios não podem receber novas transferências voluntárias de recursos da União e do Estado.

Os diretores da Caixa esclareceram que é preciso acelerar os processos para iniciar as obras por que, de acordo com a legislação, ficam autorizados somente os repasses para dar continuidade a obras ou serviços já iniciados.

Os repasses de recursos oriundos de convênios com o Governo Federal são feitos através da Caixa Econômica Federal. De acordo com o gerente geral da agência de Patos de Minas, Daniel Rabelo Vasconcelos Júnior, existem inúmeros convênios em andamento para esta região.

Os diretores da Caixa alertaram que os convênios que não forem firmados dentro do prazo terão que ficar para depois das eleições, o que pode comprometer o projeto.