Em tarde de pura inspiração do atacante Ditinho, a URT goleou o Funorte na tarde deste domingo (18) no Estádio Júlio Aguiar em Patrocínio. O atacante marcou duas vezes, chegou ao 101º gol com a camisa celeste e ainda deu duas assistências para os companheiros de ataque Robinho e Rodriguinho marcarem. Jean Carlos cobrando falta com perfeição completou a goleada de 5 a 2.
Os gols do Funorte foram marcados por Diogo e Alisson. O time adversário está mandando seus jogos longe de casa e enfrenta sérios problemas. Foi a quinta derrota seguida na competição. O time de Montes Claros ocupa a lanterna sem marcar um único ponto. No próximo domingo as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Zama Maciel. A expectativa é de casa cheia.
O Jogo
Com chance de subir na tabela e jogando praticamente em casa, a URT partiu com tudo para cima do Funorte. No primeiro lance de perigo, Jean Carlo levantou na área e Robinho antecipou ao goleiro Ilson. A bola ia entrando e a zaga tirou na hora "h". O Funorte respodeu em seguida com Dandão. Ele cruzou com perigo e a zaga tirou.
O Funorte continuava chegando com perigo. Em nova jogada de linha de fundo, a bola chegou a Dandão que escorou na medida para Edson Alegria fuzilar o gol de França, abrindo o placar para o time do Norte de Minas. O Funorte continuava dando trabalho, mas a URT não desistia. Após boa triangulação do ataque Celeste, Rodrigo Santos foi à linha de fundo e cruzou na medida para ele, Ditinho, escorar de cabeça e marcar o 100º gol dele com a camisa da URT.
A URT acordou no jogo e as chances de gol surgiram com Robinho e também com Jean Carlos. Na cobrança de falta, a bola cruzou toda a área e ninguém chegou para completar. A melhor chance de gol, no entanto, foi do Funorte aos 26 minutos. Dandão fez fila na zaga da URT e tocou para Diogo, livre, na cara do gol e ele perdeu, chutando para cima.
Como quem não faz leva, Robinho não perdoou. O atacante estava bem colocado na área, quando Ditinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para ele escorar. Vira-vira da URT no Júlio Aguiar aos 39 minutos. A URT estava melhor em campo e poderia ter feito mais um. Jean Carlo achou Ditinho livre, na cara do goleiro Ilson, e o árbitro encerrou o primeiro tempo, para a reclamação geral da torcida celeste.
A URT voltou para o segundo tempo pressionando e teve chance de marcar com Rodrigo Santos. Mas foi o Funorte que levou a melhor. Esquerdinha cobrou falta, França bateu roupa e a bola sobrou para o zagueiro Alisson deixar tudo igual aos 5 minutos de jogo. Mas a URT estava viva na partida e contava com a precisão de Jean Carlo. O jogador cobrou falta no ângulo. O goleiro Ilson nem se mexeu.
Em vantagem no marcador, a URT pôs a bola no chão e deixou o tempo passar. Em alguns momentos, o jogo ficou feio, até que Ditinho recebeu boa bola na frente e ele tocou na medida para Rodriguinho empurrar para o fundo das redes. E o atacante estava mesmo inspirado. Depois de fazer bela jogada, ele encontrou Rodriguinho livre. O atacante bateu, Ilson defendeu na primeira, mas Ditinho estava lá para conferir. Foi o segundo dele e o quinto da URT no jogo.
Estava pronta a goleada celeste. Aí foi só tocar a bola e esperar o tempo passar. Fim de jogo no Estádio Júlio Aguiar e festa da torcida celeste que volta a ver a URT de novo com chances de brigar pela classificação. No próximo final de semana, o Trovão Azul recebe novamente o Funorte no Estádio Zama Maciel e pode encostar de vez nos líderes.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]